Search

Só se administra o que se mede

Updated: Jul 24

Tenho certeza de que você deve levar muito a sério o controle financeiro da sua empresa. Classificar despesas, avaliar entradas e saídas, e projetar cenários futuros para tomada de decisões e investimentos estratégicos. Certo! E quanto as equipes?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

De quais recursos você lança mão ao contratar, promover, treinar, desenvolver, classificar, bonificar e até mesmo desligar? A quais parâmetros você recorre ao tomar decisões, além da sua própria percepção? Como você avalia o engajamento das equipes? Quais critérios utiliza para avaliar a curva de desenvolvimento e medir a produtividade?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Se você não sabe do que estou falando, talvez sua equipe esteja aquém das expectativas, pois a falta de métricas impossibilita um plano de remuneração meritocrático e, como consequência, um gestor inseguro passa a subjugar as equipes ou abandona de vez o seu papel.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mensure tudo o que puder. Equipes imaturas, dependentes, desmotivadas ou com alta rotatividade podem muitas vezes representar os maiores gargalos de uma empresa.


#gestao #lideranca #vendas #performance #produtividade #negocios #business #equipes #sucesso

4 views
logo-sozinha.png
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon