Search

Empresas bem-sucedidas

Updated: Jan 1, 2019

Por tradição, diz-se que os primeiros dias de um novo ano são o período ideal para colocar no papel as metas que se pretende alcançar tanto na vida quanto nos negócios. 

Após um período de recessão econômica, o mercado está finalmente otimista com uma perspectiva de retomada de superávit, cenário propício para um crescimento horizontal e vertical das organizações. 


Sabe-se que algumas empresas até atingem resultados com um gerenciamento amador, feito com base no empirismo, sorte ou instinto, mas, na maior parte das vezes, os negócios que realmente prosperam e se estabelecem no mercado seguem alguns passos básicos.


De maneira geral, as empresas bem sucedidas:

  • Têm metas estruturadas sobre indicadores reais ao invés de fazerem suposições de crescimento;

  • Colocam o cliente no centro das suas ações, não o produto ou serviço;

  • Focam na retenção dos melhores profissionais e não em baixos salários;

  • Estão sempre inovando, ao invés de reclamarem do mercado e dos clientes. 


Como consultor e mentor de desenvolvimento pessoal e organizacional, estarei com você ao longo de 2019 trazendo dicas de gestão estratégica, desenvolvimento de equipes e aumento de vendas para que você consiga atingir as suas metas. 


Sendo assim, que tal começar com caneta e papel à mão, visualizando o resultado que você gostaria alcançar em dezembro? Reúna sua equipe e compartilhe esses pontos, colhendo sugestões de melhorias.


Você também pode formar um grupo de empresários de sua confiança para troca de sugestões e ideias sempre que oportuno. 


Para saber mais como executar cada uma dessas atividades, acompanhe diariamente a minha página no Instagram @eliudemgalvao. 


Vamos juntos!

37 views
logo-sozinha.png
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon