Por tradição, diz-se que os primeiros dias de um novo ano são o período ideal para colocar no papel as metas que se pretende alcançar tanto na vida quanto nos negócios.
Após um período de recessão econômica, o mercado está finalmente otimista com uma perspectiva de retomada de superávit, cenário propício para um crescimento horizontal e vertical das organizações.
Sabe-se que algumas empresas até atingem resultados com um gerenciamento amador, feito com base no empirismo, sorte ou instinto, mas, na maior parte das vezes, os negócios que realmente prosperam e se estabelecem no mercado seguem alguns passos básicos.
De maneira geral, as empresas bem sucedidas:
Têm metas estruturadas sobre indicadores reais ao invés de fazerem suposições de crescimento;
Colocam o cliente no centro das suas ações, não o produto ou serviço;
Focam na retenção dos melhores profissionais e não em baixos salários;
Estão sempre inovando, ao invés de reclamarem do mercado e dos clientes.
Como consultor e mentor de desenvolvimento pessoal e organizacional, estarei com você ao longo de 2019 trazendo dicas de gestão estratégica, desenvolvimento de equipes e aumento de vendas para que você consiga atingir as suas metas.
Sendo assim, que tal começar com caneta e papel à mão, visualizando o resultado que você gostaria alcançar em dezembro? Reúna sua equipe e compartilhe esses pontos, colhendo sugestões de melhorias.
Você também pode formar um grupo de empresários de sua confiança para troca de sugestões e ideias sempre que oportuno.
Para saber mais como executar cada uma dessas atividades, acompanhe diariamente a minha página no Instagram @eliudemgalvao.
Vamos juntos!
Comments