top of page
Search

Quanto mais você fala, menos você aprende

O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas a ilusão do conhecimento. Por isso, é quase impossível tentar ensinar algo para alguém que pensa saber.


Caro gestor, considere começar tudo do zero de vez em quando. Repense suas ações a partir da perspectiva da sua equipe, clientes e parceiros. Prefira críticas a elogios, e escute-as a fundo.


Quando você der crédito ao que os ouvidos captam, terá a oportunidade de reconhecer não apenas seus ‘gaps’ e pontos de melhoria, mas também de conhecer melhor sobre pessoas e as motivações delas: seus medos e anseios, fatores diretamente ligados ao sucesso do negócio.


Através da visão e da experiência das outras pessoas, você também pode vislumbrar novas oportunidades, interpretar cenários com mais clareza e agir com mais sabedoria.


Se eu pudesse dar um único conselho para todos os gestores seria: Escute mais e esteja aberto a mudar de ideia sempre que necessário.



32 views0 comments
bottom of page