Grandes movimentos e realizações não aconteceram por acaso. Líderes como Mahatma Ghandi, Martin Luther King, Steve Jobs, entre outros que marcaram a história, sabiam como envolver as pessoas quanto a importância do seu propósito, pois tinham um “porquê” claro bem definido que norteava sua visão e moldava suas ações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você já parou para pensar sobre qual o porquê da existência da sua empresa e do seu papel nesse contexto? Qual a sua Missão como gestor? Quais causas a sua empresa defende e quais problemas ela existe para solucionar?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando um gestor tem clareza desse propósito (que naturalmente deve permear o planejamento estratégico da gestão organizacional) e vivencia essa empreitada juntamente com a sua equipe através das suas palavras e ações, as pessoas se sentem seguras e motivadas a segui-lo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando o Porquê é justo, nobre e bom, o gestor se conecta com o que há de melhor no outro, trazendo à tona aquilo que está muito além do conhecimento: o envolvimento e comprometimento em busca da própria realização.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comments